Historial

A empresa MarquesMater foi fundada a 24 de Maio de 1987 com a denominação social Pinturas Rogério & Irmão, Lda. como empresa familiar, pelos sócios José Manuel Marques e Rogério Marques, uma sociedade por quotas com capital social de 400 contos, no lugar de Louriçal – Pombal, inicialmente dedicada à pintura de construção civil de e obras públicas com as suas instalações na rua da Misericórdia.

Após três anos de existência, em 1989, decidiram criar uma loja de tintas e acessórios para pintura, devido à escassez deste tipo de material nesta zona, à constante necessidade e pedidos por este tipo de artigos por moradores e trabalhadores. Contudo, e pela constante procura, houve a necessidade de expandir o negócio para outras áreas. Em 1991,com as exigências do mercado houve a necessidade de criar um novo espaço de comércio, e para além da comercialização de tintas e acessórios expandiu o seu negócio para a comercialização de ferragens e ferramentas de construção civil. 

 

 

Com o desenrolar da actividade, foram-se introduzindo gradualmente novos produtos, vindo estes cada vez mais, a complementar os já existentes de modo a poder dar resposta às necessidades dos clientes. O crescimento da empresa foi acompanhado pelo aumento do volume de vendas, assim, em 2001, dez anos depois, a empresa aumentou o capital social para 50.000€ e alterou o seu pacto social passando a partir desta data a ser uma empresa de comercialização e aplicação de tintas no sector da construção civil; compra e venda de propriedades; construção civil; loteamentos e urbanizações, venda de materiais de construção civil, de máquinas, de equipamentos, de utensílios e ferramentas e actividades similares. Surgiu assim a necessidade de construir instalações próprias, um espaço com mais de 1500m2 na rua sociedade Filarmónica, que respondesse às necessidades da empresa e clientes, deixando de haver o tradicional balcão de atendimento, passando a dispor de um sistema de “self-service” onde os clientes possam estar em contacto com a grande diversidade de produtos.

Em 2011, a empresa alterou o valor das quotas da sociedade, tendo o sócio José Manuel Marques adquirido mais 4% da quota somado assim 52%.

Em Novembro de 2014, a empresa alterou a sua denominação social para MarquesMater-Materiais de Construção e Pinturas, Lda, adaptando assim o nome à realidade da sua actividade actual, mantendo no entanto todos os registos desde a sua fundação.

Em 2016 o sócio José Manuel Marques adquire a totalidade das quotas distribuindo 48% em duas quotas iguais pelas suas filhas Andreia Marques e Mónica Marques.

Fruto do reconhecimento do mercado, a empresa tem vindo não só a conquistar novos clientes, mas também novos e conceituados parceiros nacionais e internacionais, representando mais de 100 empresas e comercializando uma variedade de mais de 24.000 produtos para a bricolage, construção, jardim e agricultura.

Tem ainda ao seu serviço uma equipa de profissionais com mais de 30 anos de experiência na área da restauração, isolamento térmico e pinturas.